sexta-feira, 22 de abril de 2011

O SONHO DEVE SER UM HABITO DE UM LÍDER DE CÉLULA



Oi pessoal !!! Hoje pela manhã tive o desejo de colocar aqui no meu blog uma mensagem de entusiasmo aos líderes de célula. Que vocês voltem a SONHAR COM UMA CÉLULA QUE CRESCE E MULTIPLICA ! 


Sonhe em liderar uma célula saudável, que cresce e multiplica.

A maioria das células e lideres são gigantes adormecidos, satanás quer que seja assim, por isso ele constantemente sussurra mentiras nos ouvidos dos lideres acerca daquilo que eles não são capazes de fazer.
Satanás é derrotado quando o líder tem um sonho, pois o sonho aumenta o potencial.
Células tem um potencial surpreendente.
A igreja Metodista iniciou com um grupo que se reunia na Universidade de Oxford. Hoje ela tem mais de 11 milhões de membros espalhados em todo o mundo.
Pense, se um líder multiplicar sua célula em apenas mais uma a cada ano por dez anos consecutivos, os resultados serão incríveis. Depois do primeiro ano, 1 célula se multiplica –se por 2, no final do segundo ano 2 células vão se tornar 4, depois do terceiro ano, 4 células se multiplicarão em 8, estas 8 em 16, 16 em 32, 32 em 64 células após 6 anos! Se a multiplicação continuar anualmente de 64 células resultarão em 128, 128 em 256, a multiplicação dos 256 resultará em 512 células, e as 512 células em 1028, no final do décimo ano mais da 1.000 células, este resultado é possível de uma única célula. Células são o potencial de crescimento da igreja.

Ter um sonho ajuda na realização.
O sonho nos motiva a crescer e multiplicar, um líder precisa sonhar com o crescimento, um líder precisa fazer planos por esse crescimento.
Ter um sonho ajuda a manter o foco e canalizar a energia, sem alvos nós perdemos o foco, deixamos de canalizar nossa energia e somos impedidos pelos obstáculos. Alvos são sonhos em desenvolvimento.

É preciso estabelecer alvos e hábitos como oração, convidar pessoas novas para participar da célula, contatar os discípulos, mentorear o vice líder, ter atividade de comunhão, e crescer pessoalmente. Planejar a inclusão desses hábitos em sua agenda semanal, lideres eficazes canalizam seus esforços em alcançar alvos e realizar o seu sonho.

Ter um sonho motiva o líder a continuar persistindo.
Liderar uma célula também inclui contratempos. As pessoas prometem vir, mas não comparecem, as pessoas nem sempre estão de acordo em relação a algum assunto, uns faltam sem dar explicações, O sonho ajuda o líder a persistir apesar dos obstáculos.
Todo líder e toda célula sofre contratempos, mas um líder altamente eficaz não desiste. Ele permanece motivado, seus sonhos o ajuda a continuar em frente.

Dois sonhos que toda célula precisa ter.

1-     Saúde da célula.
Existem vários elementos que tornam uma célula saudável. O mais obvio é a presença perceptível de Deus. As pessoas não vem em primeiro lugar porque os seus amigos estão ali, mas porque Deus esta presente. Muitas coisas boas acontecem quando Deus esta presente. As pessoas realmente se importam umas com as outras, visitantes são convidados e se sentem bem-vindos, o Senhor é fervorosamente adorado, as pessoas tem fome da palavra, os discípulos se sentem bem aceitos, os relacionamentos são aprofundados, ocorre crescimento e vidas são transformadas.
2-     Crescimento numérico da célula.
Uma célula eficaz e saudável cresce em números. Conforme a lei da natureza. As pessoas começam a se firmar na célula, se tornar fieis ao discipulado, se tornam um com o líder e logo outros começam a chegar, assim se da o crescimento.
Barreiras do crescimento.
  • Espaço físico limitado – Você não consegue colocar dois litros de refrigerante em uma garrafa de um litro e meio. Em outras palavras o espaço físico pode atrapalhar o crescimento.
  • Falta de vida espiritual – As pessoas normalmente não passam seu tempo em necrotérios, elas são atraídas á vida, e não a morte. Uma célula precisa ter uma vida de intimidade com Deus, a vida de Deus, a alegria de Deus precisa estar presente toda reunião.
  • Falta de evangelismo – Pessoas novas não vão aparecer por acaso. Elas precisam ser convidadas. Células em crescimento tomam tempo semanalmente para orar pelas pessoas que querem ganhar, buscam as melhores estratégias para atraí-las.
  • Falha em manter contato com os discípulos – Os discípulos acabam faltando a reunião da célula, as pessoas adoecem, as vezes precisam viajar, ou saem mais tarde do trabalho. E se ninguém faz contato com elas entre uma célula e outra essa ausência pode resultar em um desanimo e logo nem fazem mais parte da célula. É preciso tirar tempo para fazer contato com essas pessoas ausentes. Isto é consolidação.
  • Falta de atividades sociais – “Só trabalho sem diversão, torna enfadonha a vida do João” Apenas reuniões sem atividades de lazer, podem tornar a célula entediante. Os seres humanos são criaturas sociáveis que gostam de atividades. Criar esses momentos é inteligência do líder para garantir o crescimento da célula e unidade entre os discípulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...