segunda-feira, 25 de abril de 2011

ORAÇÃO UM HABITO INDISPENSÁVEL NA VIDA DE UM LÍDER



ORAÇÃO
Ore diariamente pelos discípulos da célula.

A oração é uma ferramenta fascinante para a pessoa que deseja ministrar a outras. É uma das coisas mais simples que podemos fazer. Um líder eficaz considera a oração inegociável em seu ministério. É preciso separar um tempo para orar como uma das prioridades mais importantes.

Motivos por que o líder deve orar diariamente pelos discípulos da célula.
Você não vai encontrar na Bíblia um líder eficaz que não tenha sido uma pessoa de oração. Essa realidade também vale para nos hoje. Uma pesquisa revelou que lideres que gastam 90 minutos para orar e meditar diariamente multiplicam suas células duas vezes mais que duas vezes mais que os que gastam menos de meia hora. Separar tempo para orar faz a diferença!

Oração poupa tempo
O maior obstáculo para a oração é que estamos sobrecarregados com as outras tarefas diárias. Parece que nunca dispomos de tempo suficiente uma das maiores desculpas para não orar é que estamos ocupados. Quando Deus se move Ele ajuda as pessoas fazer mudanças em segundos, as quais levariam anos se dependesse de nos. A oração é um poupador de tempo poderoso.
Martinho Lutero, o fundador da igreja Luterana, era um homem muito ocupado. Ele entendeu o poder da oração para poupar tempo e esforço. Ele disse certa vez ao seu barbeiro. “ Eu oro duas horas por dia, exceto em dias ocupados. Nesses dias eu ora três horas” 

A Oração torna tudo melhor.
Ninguém chega ao fim da vida e diz “Passei tempo demais orando” mas muitos chegam ao fim da vida e dizem “Eu não orei o suficiente” Jamais um líder de célula olhou para traz e disse “Acho que gastei muito tempo orando pela minha célula esta semana” mas muitos lideres já olharam para trás e disseram “Sinto que não orei tempo suficiente pela minha célula”
A oração torna você um líder mais amoroso e espiritualmente sensível. A oração faz com que o dia da célula tenha vida. Ela torna as coisas melhores. A oração anima os discípulos da célula, atrai a gloria de Deus para a reunião, faz o ambiente ficar cheio da unção e paz do Espírito Santo.

A oração é a nossa arma mais poderosa.
As duas coisas que satanás mais teme são a oração e a multiplicação.
Ambas fazem parte do DNA da vida da célula. Um líder deve orar para que ele e seus discípulos não sejam derrotados pelos ataques de satanás.
Devemos orar não somente para não perdemos território, mas também para ganharmos terrenos novos (Conquista) Podemos vencer de joelhos. Podemos avançar de joelhos. Podemos correr de joelhos. Essa arma Deus deu a nos para que usemos é por isso que devemos orar sem cessar.
Leia e medite – Mateus 6:9-13 – Jó 42:10 – Mateus 6:5-7 –Ef 6:10 –Ef 1:17-19 – Fp 1:9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...