segunda-feira, 16 de maio de 2011

Maturidade


A maturidade espiritual começa com os aspectos básicos da vida cristã e depois envolve aspectos mais profundos. – (Hebreus 6:1)

A maturidade espiritual é um processo que leva tempo e requer que deixemos os nossos desejos pessoais.(1 Coríntios 3:1-4)
A maturidade espiritual requer que deixemos as coisas infantis. (1 Coríntios 13:11) “Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

Assim como no nascimento e crescimento biológico acontece um processo, também no crescimento espiritual temos que seguir um processo.

1- Você só crescerá espiritualmente à medida que for se tornando cada vez mais a imagem e semelhança de Deus. Isto implica em novos hábitos e novas atitudes.
Implica em deixar o pecado e o negar-se a si mesmo. (Lc 9:23)

2- Maturidade fala de Cristo viver em mim (Gl 2:20)
Cristo vivendo em você é o abandonar o erro em sua vida e mais do que confessar a Jesus com a sua boca, todos os seus hábitos e atitudes devem confessar a Jesus Cristo em sua vida.

- Como líder M12 você precisa se preocupar com suas atitudes. Não pode ser criança, ser infantil. Você precisa ser madura, ter uma postura de alguém que conhece a Deus.

3- A maturidade gera atitude espiritual. (1Co 3:3)
A imaturidade é conhecida quando em uma equipe existem ciúmes, e invejas.
Não podemos gastar tempo com essas coisinhas, precisamos gastar tempo em oração em evangelismo etc..
Precisamos desenvolver atitudes espirituais. Precisamos deixar de olhar para o outro e olhar para nos mesmo. Precisamos orar mais, ler mais a Bíblia, jejuar para matar a nossa carne. As atitudes revelam o nível de maturidade que temos.

Como falamos semana passada Deus não é emocional e nós não podemos ser emocionais.

Uma pessoa emocional – tudo dói – tudo fere – tudo entristece – tudo machuca.
Uma pessoa espiritual – Tudo é motivo de oração – tudo é motivo de concerto – tudo é motivo de se aproximar de Deus.

A maturidade fará de cada uma de nós lideres excelentes, com capacidade para ministrar na vida de outros. A maturidade nos levará a experimentar coisas sobrenaturais, nos fará caminhar em outra dimensão de fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...