Você que deseja entender um pouco mais sobre a consolidação LEIA esse artigo. Essa palavra eu ministrei em uma Reunião dos consolidadores na Igreja Aliança.
Consolidar é ajudar o novo crente a se firmar em sua decisão.
Cada novo discípulo necessita de um consolidador.
O consolidador é um companheiro durante os primeiros passos na vida cristã, apontando para o alvo: ser a reprodução do Mestre.
Sete dicas básicas para sucesso na consolidação:
1) Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa;
FONOVISITA
Na Linha direta com o novo convertido
A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA!
Todos querem ser tratados como alguém especial e não como mais um ou apenas um número. Em uma Igreja Celular , o novo convertido não é mais um na multidão, é um. Todos são cuidados amados e acompanhados. O início da caminhada cristã é muito difícil e exige um discipulado eficaz, uma mão amiga, e alguém para repartir as lutas.
Esta é a preocupação da Central de Consolidação. Não podemos perder ninguém, e sim reter o fruto. Ganhar e não perder. Fechar as portas dos fundos da igreja.
Cada passo por mais simples que seja é importante na Consolidação. E, a Fonovisita é algo fundamental. É basicamente o primeiro contato após a conversão e por isso deve ser bem feita, pois a primeira impressão é a que fica!
Esta etapa é muito importante, por isso é necessário um bom preparo. Veja algumas dicas sobre este primeiro contato:
O telefonema é uma “visita” telefônica, por isso deve ser feito com eficiência, enfocando sempre a necessidade do novo convertido. Isto não significa que abriremos mão do contato pessoal. Homem liga para homem, mulher liga para mulher. Isto é regra básica.
Em oração
Procurar lugar e hora apropriados
Planejar o tempo: Não demore na ligação
3. COMO REALIZAR A CHAMADA:
Diga que é integrante da igreja, da Central (ou Equipe) de Consolidação;
Seja agradável e amistoso:
O telefone amplifica todos os sentidos. Portanto, se você está zangado, deprimido ou feliz, todos estes estados poderão ser captados pela pessoa do outro lado da linha;
Comece a conversação:
Inicie com uma conversação amena, branda, diga-lhe que esteve orando por sua necessidade e que você deseja saber como vai a situação;
Chame pelo nome:
Não existe palavra mais gostosa nos nossos ouvidos do que nosso nome. O novo convertido se sente importante quando dizemos seu nome. Isto assimila que estamos tendo muita atenção a ele;
Seja breve:
Pessoas que falam demais são sinônimo de chatos. Por isso faça um resumo dos assuntos que pretende falar pelo telefone;
Nunca confiar na memória:
Tenha sempre à mão papel e caneta para as suas anotações;
Marque a hora da visita:
Combine o lugar, dia e hora para a visita. Apresente alternativa (sua casa, uma lanchonete, numa praça etc, nunca na igreja);
Ore por ele(a):
Sempre termine orando pela pessoa e convidando para o próximo culto e a célula.
“UM VERDADEIRO DISCIPULADOR SE IMPORTA
COM AS VIDAS QUE O SENHOR
QUER RESGATAR PARA O SEU REINO”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário