segunda-feira, 16 de maio de 2011

Maturidade


A maturidade espiritual começa com os aspectos básicos da vida cristã e depois envolve aspectos mais profundos. – (Hebreus 6:1)

A maturidade espiritual é um processo que leva tempo e requer que deixemos os nossos desejos pessoais.(1 Coríntios 3:1-4)
A maturidade espiritual requer que deixemos as coisas infantis. (1 Coríntios 13:11) “Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

Assim como no nascimento e crescimento biológico acontece um processo, também no crescimento espiritual temos que seguir um processo.

1- Você só crescerá espiritualmente à medida que for se tornando cada vez mais a imagem e semelhança de Deus. Isto implica em novos hábitos e novas atitudes.
Implica em deixar o pecado e o negar-se a si mesmo. (Lc 9:23)

2- Maturidade fala de Cristo viver em mim (Gl 2:20)
Cristo vivendo em você é o abandonar o erro em sua vida e mais do que confessar a Jesus com a sua boca, todos os seus hábitos e atitudes devem confessar a Jesus Cristo em sua vida.

- Como líder M12 você precisa se preocupar com suas atitudes. Não pode ser criança, ser infantil. Você precisa ser madura, ter uma postura de alguém que conhece a Deus.

3- A maturidade gera atitude espiritual. (1Co 3:3)
A imaturidade é conhecida quando em uma equipe existem ciúmes, e invejas.
Não podemos gastar tempo com essas coisinhas, precisamos gastar tempo em oração em evangelismo etc..
Precisamos desenvolver atitudes espirituais. Precisamos deixar de olhar para o outro e olhar para nos mesmo. Precisamos orar mais, ler mais a Bíblia, jejuar para matar a nossa carne. As atitudes revelam o nível de maturidade que temos.

Como falamos semana passada Deus não é emocional e nós não podemos ser emocionais.

Uma pessoa emocional – tudo dói – tudo fere – tudo entristece – tudo machuca.
Uma pessoa espiritual – Tudo é motivo de oração – tudo é motivo de concerto – tudo é motivo de se aproximar de Deus.

A maturidade fará de cada uma de nós lideres excelentes, com capacidade para ministrar na vida de outros. A maturidade nos levará a experimentar coisas sobrenaturais, nos fará caminhar em outra dimensão de fé. 

Bispa Rachel fala tudo sobre Compromisso


Jovem Radical (JR) - O que a levou a perceber a necessidade de que um novo padrão de relacionamento fosse proposto à sociedade?
Bispa Rachel( Bsp. Rachel) - Entendo que os princípios morais e espirituais se perderam e foram corrompidos. E sabedora como sacerdotiza espiritual que devemos ensinar o que a Bíblia diz sobre a vida sentimental de um jovem, não poderia ficar calada e portanto juntamente com meu marido, estamos resgatando os princípios bíblicos para o casamento de êxito.
JR: Quando um jovem percebe que está gostando de alguém, qual deve ser a primeira atitude a ser tomada?
Bsp. Rachel: Compartilhar com pessoas de peso espiritual e moral. Ex: sua família e seus líderes.
JR: Quanto tempo um casal deve orar em unidade antes de entrar em Compromisso? Qual é o período ideal entre o Compromisso e o casamento?
Bsp. Rachel: A sugestão é de que seja 3 meses para entrar em Compromisso e 1 ano entre o Compromisso e o Casamento debaixo de uma concordância familiar e espiritual
JR: Como a senhora descreveria o comportamento ideal para dois jovens que estão compromissados, dentro do seu relacionamento, comentando sobre o que fazer e o que não fazer?
Bsp. Rachel: Sugiro, baseado na Bíblia, acerca das paixões dos jovens que os mesmos devem fugir do pecado. Não podem defraudar o seu próximo. Então, baseado nisto, sugiro um relacionamento mais santo e puro possível, baseado em diálogo, oração e intimidade com Deus. Rigorosamente evite o isolamento. Devem evitar de ficar muito sozinhos, pois é geralmente nestas ocasiões que os problemas acontecem.
JR: Se um casal vem do mundo como namorados, qual deve ser o comportamento deles para que se adeqüem ao Compromisso?
Bsp. Rachel: Tudo em nossa vida é uma decisão. Devem decidir em Cristo Jesus, abrindo mão de todos os valores mundanos. Para viver o Compromisso tem que renunciar. Ex: sexo, carícias, toques e beijos.
JR: O que senhora diria para aqueles jovens que tentam se enquadrar no Compromisso, mas que vez ou outra caem em pecado?
Bsp. Rachel: Até que vençam as paixões carnais, o ideal é que dêem um tempo e se abstenham, mergulhando na intimidade com Deus para se fortalecer e retornar.
JR: Como a senhora descreveria as vantagens de um casal que entra em Compromisso?
Bsp. Rachel: Os jovens são poupados de feridas na sua vida sentimental, como as que um relacionamento mundano normalmente traz, tais como: ciúme, competição, vida sexual precoce e outros. O Compromisso resgata o romantismo de dois jovens que estão apaixonados, agindo de forma santa, valorizando coisas preciosas, porém esquecidas, como: o diálogo, um abraço, a oração, a pureza, o ato de amor carinhoso de dar ou dizer qualquer coisa sem que esteja objetivando uma relação sexual, por exemplo. No Compromisso, um jovem com segundas intenções, vai embora, por não conseguir aquilo(sexo) que quer. Enquanto os que permanecem sobem ao altar totalmente santos, e o beijo dado após terem oficialmente casado, se torna algo único.
JR: Quando o casal noiva ainda está submetido às mesmas disciplinas do Compromisso?
Bsp. Rachel: Sim. Uma pessoa só passa a ser da outra após o casamento. Somente no altar quando há troca de alianças e oficialização diante de Deus e dos homens, declarados marido e mulher, é que uma pessoa passa a ter direitos sobre a outra. Até então os requisitos devem ser honrados.
JR: Qual deve ser o papel dos discipuladores na vida de dois jovens que estão em Compromisso?
Bsp. Rachel: Acima de tudo orientar, conduzir e direcionar. Não há nada melhor do que um olho clínico, observando por cima do relacionamento. Principalmente um líder que tem peso espiritual. Discipulador não pode decidir. Só orienta. Sempre a decisão final sobre casamento está nas mãos dos jovens.
JR: O que representa um beijo para dois jovens que não estão casados?
Bsp. Rachel: O beijo é um ato sexual. Nenhuma relação sexual começa sem carícia, toques e beijos, justamente porque o corpo precisa ser preparado.
JR: Que marcas pode trazer para a vida de um jovem o sexo antes do casamento?
Bsp. Rachel: Maldição, porque se a Bíblia diz que não devemos nos prostituir devendo ser abster da fornicação e o jovem a pratica está quebrando uma aliança. E quebra de aliança traz maldição.
JR: Que mensagem a senhora deixaria para aqueles jovens que tem se guardado a espera do seu esposo(a)?
Bsp. Rachel: Permanecer, ser indesistível e entender que ele é mais um nessa busca por um casamento feliz. Ele colherá os frutos de uma família plantada junto a ribeiros de água. Vai valer a pena.
JR: Como a senhora tem visto a participação e desempenho do Compromisso hoje? E Quais as suas esperanças de participação e desempenho do Compromisso nos próximos anos dentro do MIR e das igrejas do Brasil?
Bsp. Rachel: Faz 7 anos que eu e meu esposo ensinamos sobre Compromisso. E nesses 7 anos vimos um grande avanço. Não só em Manaus, mas no Brasil. Através da AJI temos uniformizado esta linguagem não só no Brasil, mas nos Estados Unidos. Um de nossos sonhos para os próximos anos é termos 1 milhão de jovens só no Brasil, que cumpram essa visão do Compromisso, subindo ao altar sem pendências. Este ano vamos realizar os Encontros de Compromisso que serão divididos em 3 fases: Teen (12 a 17 anos), Jovem (18 a 25 anos) e Maduro (26 anos em diante). Em Manaus estaremos realizando em todo o mês de Março a cada sábado um seminário, totalizando 4 seminários que culminará no 25 em uma grande noite de aliança no MIR. Será sobrenatural.
JR: Que postura a senhora espera dos pastores e líderes do Brasil que acreditam no Compromisso, no intuito de que o mesmo venha se tornar um padrão de relacionamento dominante nas igrejas?
Bsp. Rachel: Acima de tudo que cumpram essa visão e que tenham essa mesma linguagem em seus ministérios. Entendo que é uma visão radical e que exige muito de cada um de nós, um posicionamento inegociável. Não podemos abrir concessões e nem temer a perda da juventude. Não há nada mais gratificante para um pastor do que fazer um casamento sabendo que não há pendências do casal com Deus. Nesses casos existe um nível de santidade e unção indescritíveis. É maravilhoso. 

Esse vídeo foi passado na ultima MACRO CÉLULA DA CÉLULA GADITAS.

sábado, 14 de maio de 2011

Por que precisamos de Jesus Cristo?


Fomos todos criados por Deus e para Deus. Ele queria ser nosso melhor amigo, e
eterno Senhor. Mas os pecados que cometemos nos afastaram dele e trouxeram
problemas e infelicidade à nossa vida. A Bíblia declara nossa situação sem Cristo:
Pecadores. “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3.23.)
Espiritualmente mortos. “O salário do pecado é a morte.” (Romanos 6.23.) Condenados. “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado.”
(João 3.18.)
Separados de Deus. “Vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso
Deus.” (Isaías 59.2.)
Sem outras opções. “Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu
não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos
salvos.” (Atos 4.12.)
Resumindo, sem Jesus estamos perdidos. Vivemos para nós mesmos, dirigindo nossa
própria vida, buscando nossos próprios interesses. Fazemos a nossa própria vontade e
não a de Deus. Transgredimos as leis de Deus, tornando-nos culpados diante dele.
Tornamo-nos egoístas e vivemos frustrados. Ficamos envolvidos pelo pecado,
perdemos o controle de nós mesmos e sofremos terríveis conseqüências.
O pior é que quando a vida termina, a separação de Deus se torna definitiva e eterna. E
o destino terrível que Jesus chamou de inferno. Parece pavoroso, mas...

Deus tem boas notícias para nós!
Apesar de nossas falhas, fracassos e pecados, Deus nos ama. Não importa o que
tenhamos feito, ele quer nos salvar e ainda quer ser nosso amigo. Ele tem um plano
maravilhoso para restaurar a nossa vida. Deus conhece nossa triste condição e, até
mesmo antes de nascermos, enviou Jesus Cristo para receber em seu próprio corpo o
castigo de nossos pecados. Ele nos oferece perdão e nova vida.
Jesus significa "Salvador". Ele veio para salvar-nos. Cristo significa "escolhido". Deus o
escolheu e o enviou para cuidar das nossas necessidades e dos nossos problemas.
"Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós,
sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5.8.).
Mas Jesus Cristo não foi vencido pela morte. Ele ressuscitou e vive para salvar você
agora mesmo! Agora que sabe o quanto Jesus o ama, está pronto para segui-lo?

Como começar
Sabendo que Deus o ama e lhe oferece o perdão, fale com ele (em suas próprias
palavras) e...
Confesse seus pecados. Mencione-os pelo nome:
mentira, orgulho, desonestidade, roubo, adultério, ódio ira, rancor, ganância, egoísmo,
impureza, idolatria, macumbaria... ou outros pecados. Admita que está errado.
Diga a Deus que está arrependido e que com a ajuda dele, você está disposto a
abandonar todos os pecados. Deixe ele dirigir sua própria vida e entregue o controle a
Jesus.
Renuncie consagrações anteriores. Devoção a "santos" ou guias espiritualistas é
contra a vontade de Deus, pois representam Satanás e recebem dele poder para
prejudicar sua vida. Em alta voz, renuncie todos eles assim:
"Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio Satanás, todos os espíritos malignos, toda a
devoção a guias espiritualistas, "santos" e outras religiões. Desfaço minha
consagração, me consagro, voluntariamente ao Senhor Jesus Cristo".
Diga a Deus que crê nele e em Jesus Cristo, e que se entrega completamente a ele.
Crer nele é confiar que só Jesus Cristo pode salvar sua vida e sua alma... É crer também
que ele está fazendo isso agora! Peça o perdão de seus pecados e que o Senhor Jesus
entre no seu coração para estar sempre na sua vida. Ele perdoará seus pecados
quando você o receber no coração, ele receberá você na família e no reino de Deus.
Para finalizar sua decisão, agradeça ao Senhor Jesus por seu amor e perdão.


Dinâmica para a CÉLULA.

Tema: Parece mais não é.
Material: Um pedaço de bolo bem bonito da panificadora.

A líder antecipadamente pega o pedaço de bolo e corta ao meio. Então recheia com algo ruim.
Ex: coloca terra lá dentro. Coloca resto de comida. Coloca um inseto. etc.. E fecha novamente. O bolo precisa estar com uma aparência ótima.

Então o líder começa fala das coisas boas de comer e pede opinião de todos.
Ai começa a fala do bolo que ele tem na mão.
Vejam esse pedaço de bolo, parece saboroso não é? Apetitoso? Quem gostaria de comer esse pedaço de bolo?
                
Ministrar sobre o pecado.
O pecado parece muito atraente aos nossos olhos, ele parece ser bom, mas a sua essência é a morte, na verdade ele parece bom, mas não é.

Vejam esse bolo parece bom, gostoso, tem uma ótima aparência assim como o pecado.
Então o líder abre o bolo e mostra o recheio.

Perguntar de volta: alguém quer comer esse bolo?

Assim é com o pecado, precisamos vigiar estar atentos, se manter santos e fiel a Deus, não deixe que satanás te engane, seja um discípulo inabalável. Não de lugar ao diabo.
Seja sóbrio.
1Pe 5:8.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Saindo da beira do Caminho.

Esta palavra eu ministrei em um culto de Quarta-Feira na Igreja Aliança em Curitiba, e quero compartilhar com os inter-nautas de plantão. Sejam edificados. Shalon ! 

Marcos 10:46
O que pode levar uma pessoa a ficar a beira do caminho?
 No caso de Bartimeu, a cegueira o levou aquela situação. A deficiência independente do seu nível de gravidade, sempre nos deixara limitados.
A cegueira na vida de Bartimeu o impedia de ser uma pessoa normal, ele estava na sociedade, mas era descartado por sua deficiência.
Bartimeu estava na beira do caminho. Ele até queria estar no caminho, mas sua deficiência o deixava excluído, o deixava de lado.

A Falta de visão pode não ser física, mas muitas vezes espirituais.
-A cegueira espiritual impede a pessoa de ver a glória de Deus.
-A cegueira espiritual gera incredulidade.
-A cegueira espiritual impede as pessoas de serem abençoadas e desfrutaram uma vida de conquista.

Situações que podem nos deixar a beira do caminho
1)Enfermidades espirituais.
Existem muitas pessoas enfermas na alma e esse tem sido o principal motivo que as tem deixado a beira do caminho.
Essa enfermidade vem:
Pela falta de perdão, ressentimento, ódio, complexo de inferioridade, rejeição, mágoas, inveja e muitos outros.
As enfermidades na alma impedem as pessoas de ser um conquistador. Impede de alcançar o êxito. Seja no profissional, familiar e até mesmo no ministério.
O Caminho da cura emocional é o Perdão. MT 6:14 / MT 18:21

Bartimeu tinha um anseio: SER CURADO e por isso ele gritava Jesus Filho de Davi tenha compaixão de mim...
Ele lutou pela sua cura, ele queria ser liberto daquele mal.

2)DESISTÊNCIA.
Tudo na vida é preciso muita persistência e fé, esses ingredientes são chaves na vida de todo vencedor.
Se o desânimo tem batido em sua porta, levante-se e coloque-o para correr.
Concerteza a beira do caminho não é o melhor lugar pra estarmos; Deus não nos criou para ficarmos á margem dos seus projetos. Ele tem um plano para todo ser humano criado a sua imagem e semelhança
*A desistência é característica de um perdedor, de um derrotado, de alguém incrédulo.x
*Os desistentes vivem na mesmice, sempre na mesma miséria.
Bartimeu foi insistente até o fim. Ele perseverou. E obteve seu milagre.

Mas como sair da beira do caminho?
Clamando – Bartimeu não se importou com a multidão, não teve vergonha de clamar.
Não podemos ter vergonha de nos expor diante de Deus. é preciso Clamar.
Nossas atitudes diante dos problemas determinaram nosso sucesso ou fracasso, tudo depende da forma como reagimos diante dos problemas.

-Você pode decidir viver a vida todo em derrota, ou ser um vencedor.
-Viver a vida toda no aperto, ou ser prospero.
-Viver num desequilíbrio familiar, ou ter uma família perfeita.

*Este homem tinha uma vontade muito grande de ver, olhar a luz do dia, ver as pessoas a sua volta, contemplar as maravilhas de Deus; mas isso só se tornou possível mediante uma postura decisiva de vencer o preconceito e a timidez.

Princípios da vida cristã

 Mateus 11.28-30 Neste belo e maravilhoso texto bíblico o Senhor Jesus coloca alguns princípios que são básicos na vida cristã. Vamos estudá-los com a ajuda do Espírito Santo.

1 – Convite: “Vinde a Mim”
a – A importância do convite, pela pessoa que está convidando: Jesus
b – Quem é convidado? “Todos os cansados e oprimidos”. Não há exclusão de grupos, pessoas e classes sociais, política ou religiosa. Todos são incluídos. Deus amou a todos em Cristo Jesus (João 3.16).
c – Para os “cansados e oprimidos” há uma esperança: “Eu vos aliviarei”.
d – É impossível recusar este convite; felizes são os que o aceitam. Todos os que têm sede são convidados às águas da vida (Is 55.1).

2 – Compromisso: “Tomai sobre vós”
a – O primeiro passo consiste em aceitar o convite, o segundo é assumir, comprometer-se.
b – O Compromisso leva ao noivado e então ao casamento. É quando os cônjuges dizem um ao outro: “Sim”.
c. –Vida com Cristo é vida de compromisso. Ele diz: “Tome cada dia a sua cruz e siga-me”.Andar com Deus, não é andar do seu jeito. É ser comprometido com seu reino.

3 – Crescimento: “Aprendei de mim”
a – Primeiro você vem a Cristo; o passo seguinte é você comprometer-se com Ele, e depois você entra no processo de crescimento.
b – Não há crescimento sem aprendizagem.
c – Por isso Jesus diz: “Aprendei de mim”. Este aprendizado é resultado de três práticas da vida cristã: estudo da Palavra, comunhão com os irmãos e oração e jejum. Estes três formam o tripé da vida cristã. Nenhum deles pode faltar na vida do cristão.

4 – Descanso: “Achareis descanso para as vossas almas”
a – O resultado na vida de uma pessoa que está praticando os princípios que aqui estudamos, naturalmente é o descanso.
b – Somos uma sociedade composta de pessoas cansadas, tensas, estressadas, ansiosas, preocupadas, desanimadas, derrotadas, aflitas, desesperadas, angustiadas. O mundo está doente.
c – O descanso é fruto de uma vida em Deus. Jesus Cristo é o nosso descanso.
d – Aproveite e elimine o ativismo de sua vida, que é uma das práticas do humanismo, isto é, quando Jesus deixa de ser o centro de sua vida.

Conclusão: Esta é a bênção que Jesus veio trazer: o descanso interior. É só virmos a Ele, o seguirmos e cresceremos neste caminho.
Faça uma aliança com Jesus e tenha a sua vida mudada. Ele veio para que você tenha vida com abundância

quarta-feira, 4 de maio de 2011

AS BEM-AVENTURANÇAS DO ROMANTISMO


Bem-aventurado
o casal que não deixa de cultivar o romantismo, mesmo após dizerem “sim” no altar.
Bem-aventurado o casal que reconhece que o romantismo é um combustível de valor para a permanência do casamento.
Bem-aventurado é o marido que diz, todos os dias, para sua esposa: “Querida, eu amo você”.
Bem-aventurada é a esposa que sempre procura corresponder aos galanteios de seu marido com ternura e carinho.
Bem-aventurados são os casais que, todos os anos, planejam e comemoram o aniversário de casamento.
Bem-aventurados os maridos que constantemente levam flores para suas esposas.
Bem-aventurados os cônjuges que lêem o livro de Cantares de Salomão e agradecem a Deus a celebração e a criação do sexo no leito conjugal, que deve ser sem mácula.
Bem-aventurada é a esposa que sempre procura receber seu marido com um sorriso nos lábios, reafirmando o valor dele para sua vida.
Bem-aventurado é o casal que planeja e realiza, de quando em quando, um jantar à luz de velas.
Bem-aventurado é o marido que não associa romantismo, necessariamente, à relação sexual.
Bem-aventurados são os cônjuges que, mesmo com o passar dos anos, com a face marcada pelo tempo, vêem, um no outro, a mesma beleza dos tempos da juventude.

Dinâmica para célula de casais.

Tema: Elogios 

Cada um dirá três virtudes de seu cônjuge que mais lhe chamam atenção e admiração e comentará rapidamente essas virtudes.

Mensagem: Iremos falar de muitas virtudes que deveremos ter como marido e esposa.
E essa dinâmica vem estimular uma das virtudes que devemos ter: “O hábito de elogiarmos nosso cônjuge”.

Esta virtude esta sendo realmente uma prática hoje em sua vida?
É triste vermos como os casais têm facilidade em revelar os defeitos de seu cônjuge, e muitas vezes da pior forma e hora possível, mas as qualidades normalmente não dizem.

Honre seu cônjuge, fale tudo que ele faz que você gosta, admira e se sente amado ( a ). Com certeza você perceberá seu parceiro ( a ) crescendo em segurança, em auto estima e fazendo o mesmo com você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...