segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO




(Gênesis 22:2) - E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 


Abraão descobriu que a essência da adoração estava em render-se ás reivindicações divinas em sua vida. Abraão julgou que Isaque era seu, esquecendo que a criança era um presente de DEUS e Ele tinha o direito de reivindica-lo.
Tudo que temos tudo que somos foi comprado por um alto preço. (I Corintios 6:20) - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 
Precisamos nos dispor a devolver "nossos amados Isaques" ao Senhor. Tudo que nos for precioso deve ser colocado no altar de DEUS. (Pense: o que é tão precioso para você hoje? ) 

Abraão descobriu através dessa experiencia a natureza de DEUS. 
Ele aprendeu que DEUS não nos pede o que é mais precioso e querido porque precisa. mas porque sabe que aquilo não pode assumir um lugar proporções exageradas em nossas vidas. 
Deus pediu para o Patriarca um sacrifício não para testar a emoção de um velhinho, nem simplesmente para matar o jovem Isaque. Seu propossito ao pedir tal sacrificio foi mostrar a Abraão que ELE é um Deus amoroso, digno de todo confiança. Abraã podia confiar a vida de Isaque nas mãos de DEUS  e confiar e descansar NELE. 

é por meio de provas que aprendemos que DEUS é fiel e que sempre tem nosso bem-estar em mente. 
Adoração não é apenas o que acontece nos domingos na igreja e sim uma entrega diaria de nossas vidas ao SENHOR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...