sábado, 25 de junho de 2011

Vencendo o medo pela autoridade


Texto -  (Ap 21:8)
Precisamos ser valentes, homens e mulheres, líderes revestidos de autoridade para vencer o medo. Nossa liderança deve estar respaldada pela coragem para caminharmos segundo o coração de Deus, pois os medrosos não herdarão o Reino.

Um líder de autoridade
É fácil detectar um líder de autoridade, que vence o medo: basta observar se ele se opõe ao sistema que nos rege.

Devemos buscar em Deus uma coragem sobrenatural para não nos contaminarmos com esse mundo maligno – "O mundo inteiro jaz no maligno." (I Jo 5:19); (Gl 5:22-23).

O inimigo poderá nos vencer se usar com êxito duas das suas armas: o medo e a ferida. Um dos homens mais corajosos da Bíblia foi Josué. No entanto, estava possuído de um espírito de medo e precisava de uma ministração direta do Senhor, para que fosse liberto. ( Js 1:1-8) Deus ministra coragem para Josué.

Após a morte de Moisés, Deus levanta Josué. Esse líder se sentiu totalmente incapacitado. Porém, Deus lhe diz: "Assim como fui com Moisés, meu servo, Eu serei contigo, porém, esforça-te e não tenha medo”. Todo medo deve ser renunciado. Se o valente de Deus quiser vencer as dificuldades, deve vencer o medo.

Nós estamos lutando para formar uma geração santa, estamos lutando para abençoar casamentos. Estamos nessa guerra espiritual e vamos vencer, pois à nossa frente vai o General dos generais, o Senhor dos senhores. Não tenha medo!

Com Deus somos maioria. "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Js 1:9).

Estamos numa guerra espiritual. (Ef 6:12). Por isso, precisamos ser valentes e nutrir a coragem. A coragem não é uma opção, é uma exigência de Deus para quem foi chamado à batalha. Você é um 12? Então lute!

Muitas vezes não vencemos a guerra porque estamos com medo. O medo é colocado por um espírito maligno; o medo paralisa a fé e neutraliza a ação. A coragem é o oposto da covardia. A coragem está em você agir, independente do medo. (Ap 2:10).
É tempo de você caminhar sabendo quem é de fato, e em quem crê. (Is 45:6). (2Tm 1:12) (Rm 8:37)

Nenhum líder medroso avança. É preciso lançar fora todo o medo e caminhar na certeza, na convicção do seu chamado. (Ef 1:3-6)
- O diabo tem paralisado muitos lideres devido ao medo.
Existem pessoas que tem medo de falar em publico. Medo de orar, medo de evangelizar, medo de expulsar demônio, medo de pregar a palavra.  
Deus te deu uma unção de ousadia não tema a nada. (II Timóteo 1:7)
 (Mt 11:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...