segunda-feira, 27 de junho de 2011

REFLEXÃO - NÃO BRINQUE COM O PECADO!



Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Tiago 1:14 e 15.

Vários anos atrás, Cezar um repórter do jornal de Londres, recebeu a incumbência de escrever uma reportagem acerca de uma mulher da cidade que lidava com serpentes. Quando o repórter foi à casa dela, uma autêntica mansão, descobriu que a mulher era jovem e de uma beleza estonteante.
Quando Cezar expressou surpresa pelo fato de ela envolver-se numa atividade tão arriscada, a moça riu.
- Acho que gosto desse ingrediente de perigo. Mas qualquer dia desses vou ficar cansada de mexer com serpentes e daí partirei para outra coisa.
Enquanto Cezar aprontava o seu equipamento fotográfico, a jovem trouxe algumas cestas de vime contendo vários répteis venenosos e colocou-as no chão. Depois de segurar vários deles, ela disse:
- Agora fique bem quieto. Esta é a minha serpente mais nova. É muito
Venenosa e ainda não está bem acostumada comigo.
Enquanto Cezar observava, a moça ergueu a cobra de dentro do cesto. Repentinamente parou.
- Algo está errado - disse ela. - Não sei o que é, mas vou precisar colocá-la... - E não terminou a frase. Em poucos instantes ficou rígida. A serpente a havia picado!
- Rápido! - disse a moça, ofegante. - Corra ao banheiro, no piso superior. Na caixinha de remédios vai encontrar um frasco de contraveneno. Depressa, por favor!
Quando Cezar retornou com o precioso soro, a moça lhe pediu que pusesse o contraveneno em uma seringa. Em seu nervosismo, Cezar apertou muito o frasco. Este quebrou-se! O precioso líquido lhe escorreu entre os dedos
- Você tem outro frasco? - perguntou ele, ansioso,
- Era o único que eu tinha - respondeu com voz fraca a jovem desesperada. Em poucos minutos lhe sobreveio à agonia da morte, e aquela vida se foi.

Muitos que brincam com as mortíferas serpentes do pecado manifestam a mesma ousada desconsideração para com o seu bem-estar eterno.
Quando se trata desse tipo de serpentes, a única atitude segura é: "Não manuseies isto, não toques aquilo outro. Não brinque com o pecado ele é venenoso e pode matar.

"Col. 2:21”                                     

sábado, 25 de junho de 2011

Vencendo o medo pela autoridade


Texto -  (Ap 21:8)
Precisamos ser valentes, homens e mulheres, líderes revestidos de autoridade para vencer o medo. Nossa liderança deve estar respaldada pela coragem para caminharmos segundo o coração de Deus, pois os medrosos não herdarão o Reino.

Um líder de autoridade
É fácil detectar um líder de autoridade, que vence o medo: basta observar se ele se opõe ao sistema que nos rege.

Devemos buscar em Deus uma coragem sobrenatural para não nos contaminarmos com esse mundo maligno – "O mundo inteiro jaz no maligno." (I Jo 5:19); (Gl 5:22-23).

O inimigo poderá nos vencer se usar com êxito duas das suas armas: o medo e a ferida. Um dos homens mais corajosos da Bíblia foi Josué. No entanto, estava possuído de um espírito de medo e precisava de uma ministração direta do Senhor, para que fosse liberto. ( Js 1:1-8) Deus ministra coragem para Josué.

Após a morte de Moisés, Deus levanta Josué. Esse líder se sentiu totalmente incapacitado. Porém, Deus lhe diz: "Assim como fui com Moisés, meu servo, Eu serei contigo, porém, esforça-te e não tenha medo”. Todo medo deve ser renunciado. Se o valente de Deus quiser vencer as dificuldades, deve vencer o medo.

Nós estamos lutando para formar uma geração santa, estamos lutando para abençoar casamentos. Estamos nessa guerra espiritual e vamos vencer, pois à nossa frente vai o General dos generais, o Senhor dos senhores. Não tenha medo!

Com Deus somos maioria. "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Js 1:9).

Estamos numa guerra espiritual. (Ef 6:12). Por isso, precisamos ser valentes e nutrir a coragem. A coragem não é uma opção, é uma exigência de Deus para quem foi chamado à batalha. Você é um 12? Então lute!

Muitas vezes não vencemos a guerra porque estamos com medo. O medo é colocado por um espírito maligno; o medo paralisa a fé e neutraliza a ação. A coragem é o oposto da covardia. A coragem está em você agir, independente do medo. (Ap 2:10).
É tempo de você caminhar sabendo quem é de fato, e em quem crê. (Is 45:6). (2Tm 1:12) (Rm 8:37)

Nenhum líder medroso avança. É preciso lançar fora todo o medo e caminhar na certeza, na convicção do seu chamado. (Ef 1:3-6)
- O diabo tem paralisado muitos lideres devido ao medo.
Existem pessoas que tem medo de falar em publico. Medo de orar, medo de evangelizar, medo de expulsar demônio, medo de pregar a palavra.  
Deus te deu uma unção de ousadia não tema a nada. (II Timóteo 1:7)
 (Mt 11:12).

quinta-feira, 23 de junho de 2011

De um pouco de RISADA






A onça Cristã
O pastor estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção.Começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o teve uma idéia brilhante.Parou, ajoelhou-se e ergueu os braços para o céu e começou a orar:" Senhor, faça com que esta onça tenha princípios cristãos!!!" Então a onça parou imediatamente, também ergueu as mãos para o céu e disse:" Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer.."

O papagaio pregador
Um papagaio foi treinado para pregar.Num domingo a igreja estava lotada para ver o novo pregador. Intimidado pelo público, o louro ficou calado no púlpito, arrastando o bico de um lado para o outro, até que o treinador disse:
-Prega papagaio, se não eu tiro todas as tuas penas e te coloco com as galinhas.
O papagaio olha para a igreja, levanta uma asinha e diz:
-Irmãos!!!.Vamor orar que o inimigo já começou a se manifestar...

A vigília
Em uma vigília, entra um bêbado e após os obreiros terem procurado,observaram que só havia lugar na primeira fila das cadeiras, então puseram-no sentado lá. Naquele momento estava terminando o período de oração de joelhos e os fiéis estavam se sentando, quando o Pastor para verificar se não havia ninguém dormindo disse: -Irmãos aqueles que vão para o céu fique de pé agora. E todos se puseram de pé, menos o bebado. -Fique de pé agora somente os que vão para o inferno.Neste momento o bebado que desde a primeira pergunta estava tentando se levantar se pôs de pé, virou e viu que todos estavam sentados, então disse: -Ih, Pastor pro inferno só vamos você e eu né! 

Operação sem anestesia
Era um culto de domingo onde Deus operava poderosamente, um bêbado passava na rua é resolveu encostar e pergunta ao porteiro:-Porque o povo está gritando? Responde o porteiro:=É Deus operando.Pergunta o bêbado: -"E, não tem anestesia não? para aplicar nesse povo.?".


Todos morrerão
Um bêbado ao passar em frente a uma igreja ouve o pastor dizer: -'Irmãos, todo nós morreremos um dia, eu morrerei, você morrerá, seus parentes morrerão, enfim, todos aqui dessa igreja irão morrer. O bêbado então diz em alta voz: Ainda bem que eu não sou dessa igreja!!

Bebida
Um crente em seu trabalho tinha o costume de cantar: a kaiser é uma grande cerveja, a kaiser é uma grande cerveja... um belo dia aparece o pastor de repente o irmão cantando, a kaiser é uma grande cerveja...e vendo o pastor completou a frase, mas o crente não pode tomar!!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

2 Samuel Cap 13 Amnom e Tamar

                                        Um vídeo tremendo vale apena parar para assistir.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO




(Gênesis 22:2) - E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. 


Abraão descobriu que a essência da adoração estava em render-se ás reivindicações divinas em sua vida. Abraão julgou que Isaque era seu, esquecendo que a criança era um presente de DEUS e Ele tinha o direito de reivindica-lo.
Tudo que temos tudo que somos foi comprado por um alto preço. (I Corintios 6:20) - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 
Precisamos nos dispor a devolver "nossos amados Isaques" ao Senhor. Tudo que nos for precioso deve ser colocado no altar de DEUS. (Pense: o que é tão precioso para você hoje? ) 

Abraão descobriu através dessa experiencia a natureza de DEUS. 
Ele aprendeu que DEUS não nos pede o que é mais precioso e querido porque precisa. mas porque sabe que aquilo não pode assumir um lugar proporções exageradas em nossas vidas. 
Deus pediu para o Patriarca um sacrifício não para testar a emoção de um velhinho, nem simplesmente para matar o jovem Isaque. Seu propossito ao pedir tal sacrificio foi mostrar a Abraão que ELE é um Deus amoroso, digno de todo confiança. Abraã podia confiar a vida de Isaque nas mãos de DEUS  e confiar e descansar NELE. 

é por meio de provas que aprendemos que DEUS é fiel e que sempre tem nosso bem-estar em mente. 
Adoração não é apenas o que acontece nos domingos na igreja e sim uma entrega diaria de nossas vidas ao SENHOR. 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cura nos relacionamentos.




Essa palavra ministrei na Igreja Aliança Em Curitiba no culto de Quarta- Feira. Que você possa ser edificado e curado em seus relacionamentos através dessa mensagem SHALON. 

 O que é cura interior?
Cura é paz de espírito, é paz interior, cura é ser livre de sentimentos que trazem tristezas e sofrimentos. Cura do homem interior, cura das emoções, das lembranças desagradáveis.

Jesus veio para no Dar paz em todas as áreas da nossa vida. (Jo 14:27)
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo dá.

Precisamos ter Paz em nossos relacionamentos.
 1- Deus é um Deus de relacionamento.
 O homem foi criado de um relacionamento. Entre o PAI o FILHO e o ESPIRITO SANTO. (Gn1:26)
Eles em unidade fizeram o homem a sua imagem e semelhança.

Qual semelhança? A semelhança da unidade, a semelhança de se relacionar.
Deus depois de ter feito o homem ia até o jardim para ter relacionamento com ele.
(Gn 3:8)
O propósito do coração de Deus é que o homem se relacione com ele.
 O pecado traz a quebra dos relacionamentos.
O homem pecou, e então foi expulso do jardim. Lugar aonde ele tinha relacionamento com Deus.
 *A desobediência fez com o que homem perdesse o relacionamento com Deus.

2- O homem um dia quase foi exterminado, por causa do pecado, (Gn 6:6)
A quebra de relacionamento traz morte espiritual.
 O que salvou o homem de ser exterminado foi o relacionamento de Noé com Deus.
(Gn 6:9)
O meu relacionamento com Deus, salva a mim e a minha família. (Gn7:1)
É Preciso construir uma arca de relacionamento com Deus todos os dias.

O Proposito central de satanás é quebrar relacionamentos.
Precisamos entender que o diabo nosso inimigo quer nos paralisar, nos fazer ficar atados, amarrados. Porque a quebra de relacionamentos traz opressão, divisão, prisão, maldição.
Ml 4:6 Relacionamentos quebrados:

*Entre pais e filhos – trazendo discórdia, brigas, rebeldia. O Relacionamento quebrado entre pais e filhos traz maldição sobre a terra.
 *Entre marido e esposa – Vivem na mesma casa, mas não tem relacionamento.
Não conseguem se entender, não tem dialogo – vivem como inimigos um do outro.
Quem sabe por causa de uma falha que um dos cônjuges teve. Ai entra a falta de perdão.
 *Entre irmãos – Trazendo barreiras – desunião – confusão – palavras liberadas.
Quebra de comunhão familiar.
 *Entre amigos – Pessoas que eram muito amigas, melhores amigos, confidentes. Ai um peca contra o outro e entra a quebra de relacionamentos. Trazendo magos, tristezas e prisão emocional.

JESUS veio restaurar os relacionamentos.
O propósito de Jesus ter vindo a terra e morrido na cruz, não foi outro a não ser restaurar meu relacionamento do homem com Deus. Ligar-nos a Deus novamente.

Lc 3:4-6.
 Vale faz separação – Impede de estarmos unidos.
Vale fala de abismo. Abismo fala de separação.

Muitos relacionamentos estão separados pelos vales. Da falta de perdão, do orgulho, do egoísmo, até mesmo da falsa religião.

Montes também fazem separação – Nos impede de ver a necessidades dos outros.
Quantos vivem assim, pensando apenas em si mesmo. Isso é ter relacionamento quebrado.

Jesus veio trazer restauração, Ele veio aterrar os vales e nivelar os montes.
Jesus veio tirar todo o empecilho que impede os relacionamentos.
 Como posso deixar Deus endireitar as veredas e restaurar os relacionamentos quebrados?
 1-      Deus precisa trazer a sua memória às pessoas que você precisa perdoar e se concertar.                       2-      Você precisa deixar Deus trabalhar em você. Curar as suas feridas

Isaias 1:6 
Quebra de relacionamento tem a ver com feridas alguém te entristeceu, alguém te feriu e então foi quebrado relacionamento entre vocês.
Deus quer espremer as tuas feridas – Isso Concerteza dói, mas traz a cura.                                                                                        Deus quer atar às lembranças que te fazem sofrer.
Deus quer colocar óleo nas tuas feridas, para que elas sejam amolecidas e então curadas e cicatrizadas.

Cura não é você esquecer uma situação que lhe feriu.
Cura é você lembrar a situação sem sentir dor. 

Se você não deixar que Deus te cure, não haverá restauração nos relacionamentos. E o propósito de Deus não será estabelecido.

PERDOE QUEM VOCÊ PRECISAR PERDOAR E ANDE EM ALIANÇA. 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Uma Geração que anda na Luz.



Essa mensagem eu ministrei em uma REDE DE JOVENS DA IGREJA ALIANÇA EM CURITIBA. 
Foi muito tremendo o que Deus fez nesse dia. Se você desejar adquirir em "Video" entre em contato pelo site   www.jovemalianca.com.br 
_________________________________________________________

A Nossa geração é uma geração pervertida pelo engano do pecado.
 Precisamos ser a geração que vive os princípios de Deus.
Os princípios de Deus são a base para uma vida vitoriosa. A santidade é a base para a eternidade com Deus.

a) No Inicio de tudo em Genesis Deus estabeleceu princípios.
Em Genesis 1:3-4 DEUS fez separação entre a LUZ E AS TREVAS. Ele não deixou um ambiente misturado.

  • Com Deus não se pode misturar.
Não podemos misturar o santo com o profano.
Não podemos misturar os princípios de Deus com os rudimentos deste mundo.

  • Se você esta na LUZ que é JESUS nada na sua vida pode estar em trevas.
Todas as áreas da sua vida precisam brilhar.
Não pode haver nenhum quartinho escuro, nada pode estar misturado. Corrompido.

b) Antes de Deus começar toda obra da criação Ele ordenou que houvesse LUZ.

  • Sem luz não há como implantar coisas novas.  Durante os 7 dias de criação não houve noite. Apenas manhã e tarde. Aonde Deus está não pode habitar as trevas. 
  • Sem luz não dá pra caminhar. Perdemos a direção.
  • Na escuridão perdemos a noção do caminho.
Tudo que satanás quer é trazer escuridão, trevas para te fazer errar o caminho.  
Se a Luz de Deus não vier sobre o homem, ele se perde se corrompe.
A luz dissipa as trevas. A Luz destrói a casinha do diabo – a casinha do diabo é as trevas.

Muitos não gostam da luz.
Porque ela traz átona os erros, as falhas, os defeitos. A luz traz átona a sujeira. Porém a luz elimina com as trevas.
 Que a luz de Deus venha sobre nós, para que possamos ver o nosso pecado e se arrepender dele.

Arrependimento no Grego  é: Metanóia – Mudança de atitude – mudança de direção.

Um verdadeiro arrependimento produz mudanças.

Uma pessoa que diz estar arrependida e vive cometendo os mesmos erros não se arrependeu. Teve apenas um peso de consciência.

Não existe ninguém que possa dizer: eu não tenho nada do que me arrepender.
(I João 1:10) -  Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

O pecado afasta a presença de Deus. Is 59:2
Muitos já não sentem mais a glória de Deus, porque ela se foi.

Houve uma passagem na história do povo de Israel onde a arca da aliança foi retirada pelos filisteus do meio do povo sendo trazida de volta no reinado do Rei Davi.

*A arca da Aliança simbolizava a presença e poder de Deus, sendo assim, quando a arca foi retirada do meio do povo de Deus, houve um período de ausência da presença de Deus.
“ICABODE - e a glória se foi”.
Durante muito tempo o povo de Israel não viu a gloria de Deus.
Durante muito tempo o povo de Israel já não sentia a gloria de Deus.

A glória de Deus se foi da vida de muitos.

Porque a Glória se vai?
Por causa do pecado; O pecado retira a presença de Deus do meio do povo; pecado é uma das armas mais poderosas que satanás usa, para nos tirar do foco. O pecado traz trevas, traz escuridão.

O pecado é sutil vem de uma forma que não percebemos e aos poucos a glória vai embora.
Você sabe qual é o pecado que você precisa abandonar.
Você sabe qual é a área de fraqueza que precisa colocar no altar de DEUS.

PARA QUE A GLORIA E A LUZ DE DEUS BRILHE É PRECISO.

1 – Fazer morrer nossa natureza carnal – Colossenses 3:5.

Morto não tem vontade. Morto não reage. Morto não se controla. Morto não decide nada.
É isso que precisa acontecer conosco. PRECISAMOS MORRER para a natureza carnal e se refazer do novo homem em JESUS 

2 – Andar em santidade – Levítico 19:2.
Santidade para quem serve a Deus não é uma opção é um estilo de vida.
Você precisa ser santo. Tudo em você precisa ser santo.Sua forma de falar, de vestir, seus pensamentos. Em sua casa no convívio com sua família.

Santidade é separação. Ser separado do pecado é saber dizer NÃO ao pecado.
Alguém que entende esse principio de ser santo. De não peca. Porque os princípios de Deus estão inseridos em si. Mas uma pessoa que que não consegue se conter, precisa urgentemente rever seus princípios e conhecer melhor a Deus. 

Vamos experimentar verdadeiro avivamento quando uma onda de arrependimento vier sobre nós um clamor por santidade invadir as nossas células, nossas redes, discipulados.
Santidade é o clamor do coração de Deus, para essa geração.

domingo, 5 de junho de 2011

A ARMADURA DE DEUS.



Quando uma pessoa se torna filho de Deus, ele não somente passa a ser herdeiro das bênçãos de Deus como também dos inimigos de Deus.
Quem é esse inimigo de Deus?  Satanás. 1Jo 3:8, porém foi dado ao cristão, cada peça da armadura de Deus para ficar firmes contra as ciladas do diabo ( Ef 6:11). Cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os crentes a enfrentar as tentações e as ciladas do maligno.

1- cingindo-vos com a verdade v14: a cintura ou abdômen era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade faz com que as emoções acreditem na verdade de Deus.
O cristão deve ter compromisso com a verdade independente das repercussões ( Jo 8:32,36)

2-vestindo-vos com a couraça da justiça: O peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado suja o coração. Confissão e perdão baseados no sangue do Cordeiro limpam o coração 1Jo 1:9.

3- calçai os pés com a preparação do evangelho da paz v15: sapatos adequados permitem os pés irem de um lugar para outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar as outros o evangelho da paz e da reconciliação ( Mt 28:19-20)

4- embaraçando sempre o escudo da fé v16: satanás é o acusador de nossos irmãos ( Ap 12:10 ) e quer lançar seus dardos inflamados para provocar duvidas, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações ( Hb 11:6 )

5- capacete da salvação v17: um capacete protege a cabeça, isto é os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra duvida e outras obras do diabo ( 1Jo 5:11-13)

6- espada do Espírito: a palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra satanás
( Lc 4:1-13). A palavra é viva é poderosa e afetiva ( Hb 4:12; 2Tm 3:16-17 )

7- orando em todo tempo v18: a oração abre os canais entre nós e Deus, no meio da batalha, nós, como crentes, devemos manter constante oração e comunhão com a célula para direcionamento e encorajamento. Nossas orações uns pelos outros são importantes e eficientes ( Tg 5:16 )

Você precisa diariamente orar e buscar o Espírito Santo, se santificar e se revestir de toda armadura de Deus.







sexta-feira, 3 de junho de 2011

MULHERES CHAMADAS A CONQUISTA




Olá pessoal. Essa palavra eu ministrei no congresso de Mulheres na Igreja Aliança Em Curitiba. Que você possa ser edificado! 

Deus tem um propósito especial para a Mulher.
(Gênesis 2:18) - E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Adão vivia em meio as coisas mais linda da terra.Tudo tinha sido feito por Deus com todo amor e detalhes espetaculares.
Adão no Edem tinha contato com os animais, com a natureza. Ele tinha tudo para ter uma vida feliz.
Mas houve um momento que Deus olhou para Adão e percebeu que ele estava só.  FALTAVA UMA MULHER NA VIDA DE ADÃO.

As mulheres precisam saber do propósito de Deus para suas vidas, pois somos idéia de Deus. Somos especiais, surgimos por causa do amor, o homem precisava de alguém para amar. Por isso, somos muito valiosas para Deus. Você é a essência de Deus.

A Mulher é a provisão de Deus para o Homem.

Toda Mulher tem muitas funções.
Esposa –Mãe - Dona de Casa – Funcionária – Empresaria – NOS MULHERES SOMOS MULTIFUNCIONAIS.

(Provérbios 12:4a) -  A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...
(Provérbios 14:1) -  TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
 (Provérbios 31:10) -  Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

 Alem de tudo isso Deus te escolheu para ser uma mulher de Conquistas espirituais.

Antigamente a Mulher era deixada de lado nas igrejas. Mas hoje Deus tem restaurado o ministério feminino.
Muitas mulheres hoje têm sido consagradas ao ministério Pastoral. Profético. Evangelístico. Ministério de ensino. E até mesmo ao ministério Apostólico.

DEUS ESCOLHEU AS MULHERES PARA FAZER A SUA OBRA.

Vamos tirar o exemplo de uma mulher chamada Sara.
Quem era Sara – Esposa de Abrão. Sara tinha 65 anos quando partir em viagem para uma terra desconhecida junto com seu esposo. A idade que hoje em dia muitas mulheres se aposentam .
Gn 12:1 e 5.
Sara foi uma mulher de muita fé e submissão. Pois decidiu seguir seu esposo sem saber para onde ele estava indo.
Ela deixou sua casa, seus bens uma vida toda para traz e seguiu Abraão.

PRECISAMOS SER COMO ESSA MULHER SUBMISSA. Ela se submeteu não apenas ao marido, mas também ao propósito de DEUS.

DEUS fez uma promessa a Abraão  (Gênesis 12:2) – De ti farei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; Se tu uma bênção.
A promessa de Deus para Abraão ERA QUE ELE IRIA SER PAI DE UMA GRANDE MULTIDÃO, porém Sara sua mulher era estéril.
Somente um milagre para a promessa se cumprir.

      Abraão tinha a promessa, mas Sara tinha o Útero  
 Gn17:15-19 Gn 18: 9- 15

A)   Sara já era avançada de idade, era uma senhora. (Não era mais uma jovem, uma moçinha)
Isso significa que não tem idade para ser uma conquistadora, não existe idade que determine o chamado de Deus na vida de ninguém.
B)   Ela já não menstruava mais. Estava na Menopausa. (Sem mestruar a mulher fica impossibilitada de gerar filhos)

Para Deus não há nada impossível. ELE É DEUS QUE DÁ FILHOS A ESTERIL
Gn 21:1-2.

Assim como Sara Deus escolheu cada Mulher para ser uma mãe de multidões.

Você tem um chamado a ser exercitado

1-     Deus capacitou a Mulher com um útero – Você pode gerar nações, você tem o poder de se multiplicar.
 O nome com o qual Adão chamou a primeira mulher significa “Mãe dos viventes”. Desde o principio ela foi feita para dar a vida. Entrou a fazer parte do fascinante mistério da fertilidade
(Gênesis 1:28) - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.


Deus quer usar você como um canal para atrair uma multidão de vidas. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...